Corning atinge marca de 1 bilhão de eletrônicos fabricados com telas Gorilla Glass

Segundo a Companhia, vidro ultrafino e ultrarresistente está presente em mais de 900 tipos de smartphones e tablets com telas sensíveis ao toque.

telas-gorilla-glass-atingem-um-bilhao-de-eletronicos
No início do ano a Corning havia anunciado o Gorilla Glass 2. A segunda geração do vidro permite telas curvas, menores e ainda mais resistentes.

 

Com o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, deu-se início a era da tecnologia sensível ao toque (touchscreen) e, consequentemente, o mundo seria apresentado ao Gorilla Glass, vidro ultrafino e ultrarresistente criado pela Corning amplamente utilizado em telas de smartphones e tablets.

Hoje, segundo a Companhia, o Gorilla Glass está presente em mais de 900 tipos de aparelhos, de um total de 33 marcas diferentes — Samsung, LG, Dell, Motorola, Acer e assim por diante.

Na última quarta-feira (24), a Corning revelou ter atingido a expressante marca de mais de um bilhão de eletrônicos fabricados com suas telas de vidro.

A companhia norte-americana vem viabilizando massivos investimentos em pesquisas. Somente em 2012, a fabricante anunciou a segunda geração do Gorilla Glass, lançou a continuação do vídeo corporativo mais assistido no mundo em 2011, intitulado “A Day Made of Glass″ e, por fim, anunciou a descoberta de um vidro ultrafino e flexível, capaz de revolucionar as tecnologias futuras. O novo material foi patenteado como Willow Glass e seu grande diferencial está em permitir que o vidro seja dobrado.